A equipe do Guarani/Sepam de Ponta Grossa, um dos caçulas do futsal paranaense em categorias de base, joga no próximo fim de semana pela primeira fase da Taça Paraná, categoria sub-9.

O time ponta-grossense, que tem o patrocínio da Madcompen, Retimaq, H. Costa Engenharia e Trigo Branco, está no grupo B, junto com AABB/Curitiba, Associação Monte Sion de Paranaguá e Iate Clube de Londrina. Serão 24 equipes em todo Estado que disputarão quadrangulares paralelos, de amanhã a domingo.

Os treinamentos têm acontecido no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam, e segundo o técnico Luiz Marcelo de Lara, o Larinha, a participação dos pais é um dos grandes diferenciais na formação do grupo.

Conforme o supervisor do time, Bem Hur Chiconato, o trabalho desenvolvido pelo Guarani/Sepam, na busca de revelar novos valores para o futsal da cidade, preenche uma lacuna muito grande com a participação dos garotos em competições fora da cidade.

O Guarani/Sepam estréia amanhã, às 20h15, no ginásio da AABB, em Curitiba, contra o Iate Clube de Londrina. Antes disso jogam os donos da casa, a AABB, contra a Associação Monte Sion. No sábado, a rodada inicia às 16h, e no domingo às 9h30.