Guarani vence o Fortaleza por 2×1

Na estréia de sua camisa dourada, em comemoração aos 50 anos de inauguração do estádio Brinco de Ouro, o Guarani fez apenas o suficiente para vencer o Fortaleza por 2 a 1, ontem à tarde, em Campinas. O Bugre chegou à sua quarta vitória tem agora 15 pontos no campeonato brasileiro.

O Guarani comandou o jogo. Apesar disso, o Fortaleza quase saiu na frente com um chute de Alyson que tocou nas mãos do goleiro Fernando antes de a bola resvalar no travessão e sair para escanteio. Mas o time da casa reagiu e marcou o primeiro aos 37 minutos, quando Rodrigão cobrou pênalti sofrido por ele mesmo. No intervalo, o Guarani perdeu o lateral-esquerdo Alex, com problemas intestinais, e o técnico Pepe optou por tirar Esquerdinha para a entrada de Rui. Ele só não esperava sofrer o empate aos 15 minutos, quando Clodoaldo cobrou falta na cabeça de Fabrício, que marcou o gol do Fortaleza.

Por alguns momentos, o Guarani se desesperou, errou muitos passes e quase abriu espaço para os contra-ataques do adversário. Mas o atacante Wagner resolveu tudo aos 31 minutos, quando recebeu o lançamento de Emerson, avançou na corrida e chutou forte no canto direito do goleiro Jeferson. O Fortaleza não teve forças para reagir.

Guarani 2×1 Fortaleza

Guarani: Fernando; Nenê, Bruno Quadros e Juninho; Simão, Émerson Marquinhos(Lúcio), Esquerdinha (Rui) e Alex (Gilson); Wagner e Rodrigão. Técnico: Pepe.

Fortaleza: Jeferson; Erandir, Márcio e Ronaldo Angelim; Chiquinho (Galvão), Dude, Kel, Alyson (Clodoaldo) e Marcos Paulo; Fabrício (Wendel) e Vinícius. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Gols: Rodrigão (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo; Fabrício, aos 15, e Wagner, aos 31 minutos do segundo. Público: 4.991 pagantes.

Voltar ao topo