O Guarani fez o necessário para vencer o Duque de Caxias, nesta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Sem muito trabalho, os paulistas venceram por 2 a 0 e deixaram a zona de rebaixamento, chegando aos 40 pontos, na 14.ª colocação, além de quebrar uma série de quatro jogos sem vitória. Por sua vez, o time carioca, já rebaixado, segue com 15 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo começou em ritmo lento, sem nenhuma grande jogada de perigo. Com o passar do tempo, o Guarani chegou com perigo, mas não abriu o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, os times buscaram mais o gol. Mas as coisas ficaram fáceis para o Guarani, aos 20 minutos. Douglas, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Fabinho, levou o segundo e foi expulso. Dois minutos depois, Marcelo Macedo foi lançado, invadiu a área e cruzou no segundo pau para Fabinho. Livre, ele só desviou para o fundo das redes.

Aos 38 minutos, o time paulista ampliou o placar. Após cruzamento na área, a defesa não afastou e a bola sobrou para Marcelo Macedo, que livre, estufou as redes de Carné, que ficou vendido na jogada.

Ficha técnica

Duque de Caxias 0 x 2 Guarani

Duque de Caxias – Marcelo Carne; Vitor, Paulão e Filipe Machado; Éverton Silva, Douglas, Leandro Teixeira, Erick Flores (Léo Pimenta) e Léo (Abedi); Gilcimar e John (Pedro Pop). Técnico: Paulo Campos.

Guarani – Emerson; Chiquinho (Ari), Ailson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Mika (Jairo), Dadá e Rodrigo Paulista (Ancelmo); Fabinho e Marcelo Macedo. Técnico: Giba.

Gols – Fabinho, aos 22, e Marcelo Macedo, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Éverton Silva (Duque de Caxias); Éverton Páscoa (Guarani).

Cartão vermelho – Douglas (Duque de Caxias).

Árbitro – Marcos André Gomes da Penha (ES).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).