Guarani ganha do Vitória, segue invicto e entra no G-4

O Guarani atuou como um digno visitante e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time campineiro venceu o Vitória por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador, pela terceira rodada. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Fernandão, que foi considerado o melhor em campo. Assim, a equipe de Campinas segue invicto na competição e já aparece entre os quatro melhores colocados, o chamado G-4.

O Vitória conheceu a sua segunda derrota consecutiva. Antes havia perdido para o Icasa, por 3 a 1, e, com somente três pontos, aparece na 14.ª colocação. Apesar disso, o time baiano ainda é considerado um dos favoritos ao acesso à elite. Não menos favorito, o Guarani está com cinco pontos – uma vitória e dois empates – e aparece na quarta posição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Salvador. Os dois times criaram chances claras de gols, mas faltou calibrar a pontaria para ambos os lados. O Guarani começou melhor e mandou uma bola na trave logo aos nove minutos, com Fernandão. A melhor chance do Vitória foi com Léo Fortunato, aos 39, que cabeceou com perigo à direita da meta de Emerson.

Na segunda etapa, o Vitória começou pressionando bastante em busca do gol e obrigou que o Guarani ficasse no campo de defesa. Em um rápido contra-ataque, porém, o time de Campinas chegou ao gol da vitória. Aos 13 minutos, Felipe fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Fernandão desviar de cabeça para as redes.

Após ficar em vantagem, o time campineiro passou a atuar no contra-ataque e mesmo assim criou boas chances para ampliar. No final, o placar de 1 a 0 ficou de bom tamanho.

Agora, pela quarta rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta, novamente às 21 horas. O Vitória enfrenta o Duque de Caxias, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Guarani recebe o Ituiutaba, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha técnica

Vitória 0 x 1 Guarani

Vitória – Fernando Leal; Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo (Edson); Uelliton, Jérson, Xuxa (Felipe) e Geovanni (Marcelo); Rildo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Guarani – Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá (Rafael Jataí) e Felipe; Fabinho (Assisinho) e Fernandão (Denilson). Técnico: Vilson Tadei.

Gol – Fernandão, aos 13 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Jérson (Vitória); Dadá e Lucas (Guarani).

Árbitro – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Renda – Não disponível.

Público – 7.869 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo