Guarani bate no Paysandu e já está entre os oito

Campinas – O Guarani derrotou o Paysandu por 2 a 0, ontem à tarde, pela oitava rodada do Brasileirão. A vitória recolocou o time paulista entre os oito primeiros colocados do campeonato brasileiro – está em 7.º lugar, com 14 pontos. Já o time paraense, com apenas 3 pontos, segue na lanterna da competição.

Depois da derrota para o São Caetano, na última rodada, o Guarani entrou em campo disposto a conseguir a reabilitação. Assim, a equipe da casa pressionou o adversário e abriu o placar já aos 10′, quando Martinez lançou o lateral Gilson, que cruzou para Brener fazer 1 a 0.

“Precisamos jogar mais futebol. Não adianta ficar apenas tocando a bola”, afirmou o técnico Givanildo, do Paysandu, no intervalo do jogo. Dessa maneira, o time paraense atacou mais no segundo tempo, mas se abriu para os contra-ataques do Guarani. Depois de várias chances perdidas, Marquinhos fez 2 a 0 aos 20′, em bela jogada individual. No lance, ele pegou a bola na entrada da área, driblou o zagueiro adversário duas vezes e chutou forte.

Ficha técnica

Local: Brinco de Ouro (Campinas). Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF). Gols: Brener, aos 10′ do 1.º tempo, e Marquinhos, aos 20′ do 2.º. Cartões amarelos: Martinez, Valentim, Zé Augusto e Trindade. Guarani: Edervan; Patrício, Sangaletti, Bruno Quadros e Gilson; Émerson, Martinez, Marquinhos (Marcinho) e Júnior (Leandro Guerreiro); Brener e Léo (Adriano). Técnico: Jair Picerni. Paysandu: Marcão; Valentim, Gino, Márcio e Souza; Sandro, Vanderson, Trindade (Welber) e Jóbson (Rogerinho); Balão e Zé Augusto (Vandick). Técnico: Givanildo Oliveira.

Voltar ao topo