A comissão brasileira que inspeciona as sedes dos Jogos Pan-Americanos levou uma grata surpresa depois de fazer o trajeto do triatlo e visitar as instalações onde serão realizados as partidas de vôlei de praia. No Estado de Jalisco, a delegação fez o traçado onde será a corrida e a rota ciclista do triatlo, encontrando poucos contratempos.

“O triatlo tem um trajeto belíssimo. É uma cidade maravilhosa, muito turística e acredito que será uma das provas de triatlo pan-americanos mais bonitos dos últimos anos”, afirmou Bernard Rajzman, chefe da comissão brasileira.

Bernard – quem tem uma boa lembrança de Puerto Vallarta, onde se coroou campeão mundial de vôlei de praia em 1985 -, afirmou que o México tem tudo em ordem para os Jogos e está bem próximo de terminar as obras pendentes, como a quadra de vôlei de praia.

Os elogios a organização de Guadalajara não pararam no local, pois Roberto Osiris, sub-chefe da visita, se atreveu a dizer que até o México está pronto para sediar mais para frente os Jogos Olímpicos.