GT3, Copa Clio e F3 vão agitar Curitiba

A Copa Renault Clio iniciará hoje, em Curitiba, a sua sétima temporada. Criada no Brasil em 2002, a categoria já existia na Europa desde o ano anterior. Em 2008, o torneio dá continuidade a uma longa história do envolvimento da marca francesa com competições de carros do tipo turismo. Uma trajetória que também é revolucionária, repleta de momentos de pioneirismo e de revelações: além dos modelos carismáticos que ajudaram a escrevê-la, dela saíram talentos que marcaram o automobilismo mundial e a própria Fórmula 1.

Uma boa novidade para o público aficionado pelo automobilismo é o novo grande evento que reúne os supercarros do Brasil GT3 Championship com a competitividade da Copa Clio e os aspirantes a astros do esporte que militam no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A programação completa terá início ainda nesta quinta-feira, quanto as três categorias realizarão treinos extras, no primeiro confronto oficial entre os postulantes ao título.

Ao todo, o fim de semana contará com cinco corridas duas da GT3 e da F3, e uma da Copa Renault Clio. Há muitas novidades na pista, como as estréias de Ingo Hoffmann e Giuliano Losacco na GT3, a utilização de um novo e mais potente motor Renault 2.0 na Copa Clio e a renovação da safra de jovens talentos da Fórmula 3.

Voltar ao topo