GT3 Brasil começa a exportar pilotos

Após a estréia no País do Telefônica Speedy GT3 Brasil, o gaúcho Cláudio Ricci será o primeiro piloto a disputar uma prova no campeonato europeu da categoria. Ele confirmou nesta semana presença nas três últimas etapas da temporada, e fará sua estréia hoje no torneio na prova da República Tcheca -que será disputada no circuito de Brno, conhecido pela segurança e por sediar corridas de MotoGP.

Antes de Ricci, o paulista Paulo Bonifácio (atual parceiro de Ingo Hoffmann em um Lamborghini Gallardo V10) havia disputado duas provas do torneio europeu em 2006.

O campeonato europeu é o primeiro da GT3 em todo o mundo e foi iniciado naquele mesmo ano.

A incursão de Boni acabou lhe servindo como preparação para competir temporadas completas no Brasil. Mas a ida de Ricci e de outros que ainda negociam participações na Europa surgiu mesmo da implantação da categoria
no Brasil e do intercâmbio técnico com preparadores europeus, responsáveis pela finalização dos supercarros que vêm ao País.

Competindo com um Ferrari F430, Ricci conquistou o título de piloto mais rápido na temporada brasileira de 2007, e usará o mesmo modelo em sua estréia na Europa.