enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Grosjean é punido por acertar Ricciardo em Mônaco

Romain Grosjean não escapou da punição neste domingo após atropelar a Toro Rosso de Daniel Ricciardo nas voltas finais do GP de Mônaco. O francês foi punido com a perda de dez posições no grid de largada na corrida a ser disputada no Canadá, no dia 9 de junho.

Grosjean, da Lotus, acertou a traseira de Ricciardo na entrada da chicane na volta 62 quando tentava ultrapassar o rival na briga pela 13ª posição. O acidente tirou o australiano da prova. O francês conseguiu voltar para a pista, mas acabou desistindo logo em seguida.

Com o acidente, o piloto da Lotus voltou a sofrer punições da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por sua condução instável durante as corridas. O francês chegou a ser suspenso por uma corrida em 2012, mas estava isento de penas nas cinco primeiras provas do ano.

Em Mônaco, Grosjean já havia protagonizado acidentes nas sessões livres e no treino classificatório. Agora, terá dificuldades para obter um bom resultado no GP do Canadá, daqui a duas semanas.

Os comissários da prova em Mônaco também avaliaram a conduta irregular de Kimi Raikkonen, parceiro de Grosjean na Lotus, durante passagem do safety car. O finlandês teria excedido a velocidade permitida quando os carros estavam andando em fila. Mas o piloto só recebeu uma advertência.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas