Em preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro, o Internacional treinou na manhã desta terça-feira no CT do Parque Gigante. A atividade, porém, não contou com a presença de Jorge Henrique. Recém-contratado, o atacante está gripado e não participou do treinamento, assim como Caio, Gabriel e Leandro Damião, todos contundidos, em recuperação no departamento médico do clube.

continua após a publicidade

Na atividade, Dunga dividiu o grupo em dois. Os meias e atacantes trabalharam cruzamento e finalizações, enquanto os defensores treinaram cabeceios e saídas de bola. Depois, o técnico comandou um treino com bola em campo reduzido. Cada jogador só podia dar dois toques na bola.

O grupo do Inter volta a treinar nesta tarde no CT do Parque Gigante. A atividade faz parte da preparação para o amistoso contra o Cerro, de Montevidéu, que será disputado neste sábado em Rivera, no Uruguai. Para o goleiro Muriel, o ritmo intenso de treinos e o amistoso serão fundamentais para que o Inter volte bem na retomada do Campeonato Brasileiro.

“Estamos treinando bastante. É uma nova pré-temporada que estamos tendo a possibilidade de fazer. Mas para adquirirmos ritmo de jogo só existe uma forma: jogando. Por isso, essa partida que teremos no final de semana será muito importante. Sabemos que será um amistoso, mas vamos atuar como se estivesse valendo três pontos”, observou.

continua após a publicidade

Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com seis pontos somados em cinco rodadas, o Inter volta a entrar em campo no dia 7 de julho, quando receberá o Vasco, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.