O Grêmio venceu o Sport por 3 a 1 na noite de ontem (11), na Ilha do Retiro, em Recife, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, à frente do Atlético-MG por ter uma vitória a mais (17 a 16).

Já o time pernambucano continua no 17º lugar, estacionado nos 27 pontos e ainda na zona de rebaixamento.

A estreia do técnico Sérgio Guedes não foi suficiente para melhorar o desempenho do Sport, que passou o primeiro tempo tentando parar o time visitante. Melhor e mais organizado, o Grêmio teve dificuldades, mas conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 44min, Anderson Pico chutou colocado, de fora da área, no canto esquerdo de Magrão.

Aos 5min do segundo tempo, Leandro ampliou para o time gaúcho. O terceiro gol saiu aos 9min, com o veterano Marquinhos, que aproveitou falha do lateral direito Cicinho.

O meia Hugo, aos 35min, em cobrança de pênalti, fez o gol de honra do Sport.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Botafogo, enquanto o Sport vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

SPORT
Magrão; Cicinho, Aílson, Bruno Aguiar e Renê (Reinaldo); Rithely, Moacir (Renan), Hugo e Felipe Azevedo; Gilsinho e Gilberto (Henrique). Técnico: Sérgio Guedes

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Léo Gago (Vilson), Marco Antônio (Rondinelly) e Marquinhos; Leandro e Kleber (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Gols: Anderson Pico, aos 44min do 1º tempo; Leandro, aos 5min, Marquinhos, aos 9min, e Hugo, aos 35min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gilsinho, Renan (S), Kleber e Werley (G)