Grêmio vence com show de Leandro e frango de Victor

Novo xodó gremista, o jovem atacante Leandro voltou a brilhar neste domingo. Com um gol e grande atuação principalmente no segundo tempo, ele comandou a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Veranópolis nesta tarde, pela sexta rodada do returno do Campeonato Gaúcho.

Mesmo com a vitória, o Grêmio não lidera o grupo 2. O Cruzeiro venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e fica na frente pelo saldo de gols, já que também tem 12 pontos. O resultado desta tarde no Olímpico, porém, coloca o time gremista como o dono da melhor campanha de todo o estadual até aqui, fator que decide mando de campo em uma eventual final.

Destaque contra o Juventude, Leandro ganhou a vaga de titular de Carlos Alberto neste domingo. Gilson, que falhou contra o time de Caxias do Sul, foi cortado até dentre os suplentes. Bruno Collaço começou jogando na lateral-esquerda.

Depois de um primeiro tempo decepcionante, como tem sido comum nas últimas partidas do Grêmio, o time da casa cresceu na volta do intervalo e abriu o placar aos 12 minutos, com Leandro, que completou falta sofrida por ele mesmo e batida por Fábio Rochemback.

Depois, aos 23 minutos, o mesmo Leandro acabou sendo protagonista de um lance polêmico. Ele dividiu uma bola com o goleiro Luiz Müller, que depois foi tirar satisfação, agrediu o jovem e foi expulso. Na confusão, Douglas revidou a agressão, mas não foi punido.

Com um jogador a mais, o Grêmio chegou ao segundo com Borges. Pessalli recebeu bom passe de Leandro e foi derrubado na área. Borges bateu o pênalti, Rodrigo Rocha defendeu, mas o atacante marcou no rebote. Já aos 47 minutos, em um lance bizarro, Renan cobrou falta da intermediária, no meio do gol, Victor deixou a bola passar por entre seus braços, ela bateu na trave, voltou nas costas dele e entrou.

Voltar ao topo