Grêmio tropeça em casa e só empata com o Sport

Num resultado inesperado, mas justo, o Grêmio apenas empatou com o Sport em 3 a 3 na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileiro. O resultado deixou a equipe com 40 pontos, na sexta colocação momentaneamente, ainda mais longe de uma vaga no G-4 – o Goiás, quarto, tem 45. A equipe pernambucana, com 24 e o pior retrospecto fora de casa da competição, continua na zona do rebaixamento.

Quem esperava um jogo fácil para time gaúcho se enganou, apesar do bom início do Grêmio. Logo aos oito minutos, Jonas dominou bola no alto após jogada de Maxi Lopez e fez um bonito gol. Mas durou pouco a alegria da torcida. Três minutos depois, Vandinho aproveitou cobrança de escanteio e a falha do goleiro Marcelo Grohe para empatar em 1 a 1.

O jogo ficou igual a partir daí, até com uma leve superioridade do Sport, apesar da necessidade de vitória dos donos da casa. Em um lance de sorte, no entanto, o Grêmio chegou ao segundo gol. Aos 28, o argentino Maxi López ganhou de Durval no corpo e chutou forte. A bola bateu no zagueiro Igor e cobriu o adiantado goleiro Magrão.

O Sport quase empatou dez minutos depois com Paulinho, que aproveitou jogada de Vandinho e bateu para fora. O merecido gol de empate veio aos 4 do segundo tempo com o mesmo Paulinho, aproveitando rebote do goleiro Marcelo Grohe.

Precisando da vitória, o Grêmio partiu para o ataque e conseguiu um pênalti aos 11, após Durval colocar a mão na bola dentro da área. Tcheco bateu, mas Magrão defendeu. No entanto, o gol veio dois minutos depois, novamente com Maxi López, cabeceando com precisão após cobrança de escanteio.

O Grêmio esteve muito próximo de confirmar a vitória aos 25. Em bonita jogada, Souza dominou do lado esquerdo da área e bateu cruzado, no ângulo, em bola que passou raspando a trave. O castigo veio três minutos depois com Fininho: após cobrança de falta de Durval, a zaga gremista não conseguiu afastar e o meia aproveitou o rebote, empatando a partida.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixa, quarta-feira, enquanto o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro.

Ficha técnica:

Grêmio 3 x 3 Sport

Grêmio – Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson (Túlio), Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López. Técnico – Paulo Autuori.

Sport – Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho. Técnico – Péricles Chamusca.

Gols – Jonas, aos 7, Vandinho, aos 10, Maxi López, aos 28 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 4, Maxi López, aos 14; Fininho, aos 28 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).

Cartões amarelos – Andrade, Igor, Durval, Andrade, Souza, Maxi López.

Renda – R$ 352.720.

Público – 21.784.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Voltar ao topo