Grêmio traz mais um hermano

Vem da Argentina o goleiro que o Grêmio deverá anunciar nas próximas horas. Bossio, jogador do Lanús, deverá se apresentar em Porto Alegre no próximo fim de semana. Aos 33 anos, o novo arqueiro acrescentará experiência e qualidade ao plantel tricolor que disputará a Libertadores da América.

Natural de Córdoba, o atleta de 1m95 defendeu o Estudiantes de La Plata, de 1994 a 1999, o Benfica, no período de 1999 a 2004, até se transferir para o Lanús. De 1994 a 1996, fez parte do elenco argentino que jogou as Eliminatórias à Copa do Mundo de 1998, além de ter sido medalha de ouro no Pan-Americano de Mar del Plata em 1995.

Embora negociem desde dezembro com o atleta, os dirigentes gremistas ainda não confirmaram a contratação do goleiro. Para ser liberado e assinar por um ano com o clube gaúcho, o jogador ainda precisa do aval do presidente do Lanús.

Se confirmada, esta será a oitava contratação do Tricolor para esta temporada, e a segunda de um argentino – o zagueiro Schiavi, ex-Boca Juniors, já treina com o time. O Grêmio busca ainda um lateral-esquerdo e um atacante.

Voltar ao topo