Grêmio traz 1 ponto de Fortaleza

Fortaleza – Em um jogo fraco, cheio de falhas, Fortaleza e Grêmio empataram por 2 a 2, ontem, no Castelão, na capital cearense. Foi uma partida dramática para o clube gaúcho, que passou a maior parte do tempo com um jogador a menos, e chegou a marcar um gol contra. O resultado, em casa, teve sabor de derrota para o Fortaleza, pois o clube sonhava com a vitória para fugir de vez das últimas posições.

O time gaúcho começou mais ofensivo e abriu o placar aos seis minutos, dando a impressão que conquistaria, enfim, a primeira vitória fora de casa. Aproveitando uma falha do adversário, Tinga chutou forte para o fundo da rede do goleiro Renato. Mas, aos 33, o Fortaleza empatou. Numa roubada de bola, Ricardinho passou para Richarlyson, que marcou. A partir daí, o tempo começou a amarelar para o Grêmio. O capitão Roger, que já havia recebido cartão amarelo, perdeu a cabeça e acabou sendo expulso.

Procurando dar um maior poder ofensivo para o Fortaleza, o técnico Márcio Araújo substituiu Dino por Alysson. Mas a equipe gaúcha resistiu bravamente e o gol demorou a sair. Márcio Araújo mexeu outra vez: saíram Messias e Erandir e entraram Alexandre e Fabrício.

Aos 44 minutos, Alexandre marcou um gol contra: 2 a 1, para o Fortaleza. A equipe cearense ainda comemorava, quando Baloy salvou o Grêmio da derrota, marcando de cabeça o gol de empate.

Voltar ao topo