Grêmio tenta se garantir na Libertadores

Porto Alegre – O jogo de hoje contra o rebaixado Santa Cruz, no Estádio Olímpico, às 18h10, pode representar para o Grêmio o retorno ao seleto grupo dos times que disputarão a Libertadores 2007. Com uma vitória sobre o time de Recife, o tricolor gaúcho, terceiro colocado na classificação, poderá comemorar a classificação ao torneio sul-americano. Dono da pior campanha na Série A, o time pernambucano soma apenas 28 pontos – venceu sete jogos e já está rebaixado para a Série B.

Enquanto o Santa Cruz se vê envolto em problemas – três meses de salários atrasados -, o Grêmio se preparou para este jogo como se fosse uma decisão de título. Ao longo da semana, o técnico Mano Menezes fez questão de ressaltar o sentimento de respeito pelo time de Recife. Além de descartar o favoritismo, ele antecipou a concentração dos jogadores para a noite de quinta-feira.

Assim como o treinador gremista, o meia Tcheco, um dos líderes do grupo, salientou a importância do confronto. ?Nosso objetivo está próximo, mas não foi alcançado. Estamos devendo uma vitória para o nosso torcedor. Vamos ver se conseguimos de vez a classificação?, afirmou.

O Grêmio deve entrar em campo com todos os titulares, exceto Lucas, suspenso. Em seu lugar entra o volante Sandro.

A dupla de zaga titular, Evaldo e William, retorna após suspensão.

Voltar ao topo