Grêmio tenta reduzir pena

Porto Alegre – O Grêmio entrou ontem com recurso tentando absolvição ou redução da pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão dos incidentes no jogo contra o Internacional, dia 30, no Beira-Rio. No entanto, o presidente da entidade, Rubens Aprobatto, deve dar seu parecer se acata a apelação apenas hoje. O time do Olímpico foi punido com a perda de oito mandos de jogos e com multa de R$ 200 mil. Domingo, terá de enfrentar o Atlético-PR em Caxias do Sul, com portões fechados, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso o clube gaúcho consiga o efeito suspensivo, volta a atuar no Estádio Olímpico imediatamente. Porém, o time mantém a programação de viajar na sexta-feira para a Serra Gaúcha. No mesmo dia, os jogadores farão o reconhecimento do Estádio Centenário.

De acordo com o treinador Mano Menezes, o time não deve ter alterações para o confronto diante dos paranaenses. Com isso, o meia-atacante Léo Lima segue no banco de reservas. Os gaúchos, que venceram na última rodada o Juventude por 1 a 0, ocupam a 10.ª posição no Nacional, com 20 pontos.

Voltar ao topo