Grêmio tem que vencer por dois gols de diferença

Porto Alegre (Lancepress!) – O Grêmio recebe o Olimpia hoje, às 21h40min, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir vaga na decisão da Copa Libertadores. Como perdeu a primeira partida das semifinais por 3 a 2, no Paraguai, o Tricolor gaúcho forçará a disputa por pênaltis se ganhar por um gol de vantagem. Qualquer outro placar classifica os paraguaios.

Tite, técnico do Grêmio, não poderá contar com o atacante Rodrigo Mendes, artilheiro da competição com dez gols, que foi vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Grafite será o seu substituto.

– Este será o grande jogo da minha vida. Quero fazer história no Grêmio e sei da importância da Libertadores para o clube -afirmou Grafite.

No Olimpia, o técnico Nery Pumpido vai manter o time que derrotou o Grêmio em Porto Alegre. Ele garantiu que o time paraguaio não jogará na defesa esperando os contra-ataques.

– Temos um time que só sabe jogar tocando a bola. Não podemos mudar nosso estilo de jogo. Também buscaremos o gol -afirmou Pumpido.

Dirigentes do Grêmio protestaram contra a indicação do árbitro Daniel Giménez, pelo fato dele ser argentino como Pumpido. O fato irritou muito o treinador do Olimpia.

GRÊMIO: Eduardo Martini, Anderson Polga, Roger e Claudiomiro; Anderson Lima, Tinga, Fernando, Zinho e Gilberto; Grafite e Fábio Baiano -Técnico: Tite

OLIMPIA: Tavarelli, Isasi, Zelaya, Da Silva e Cáceres; Córdoba, Enciso, Quintana e Orteman; Benítez e Baéz -Técnico: Nery Pumpido

Árbitro: Daniel Giménez (Argentina)

Auxiliares: Claudio Rossi (Argentina) e Alberto Barrientos (Argentina)

Voltar ao topo