Grêmio, sem três, encara os paraguaios

Porto Alegre (AE) – Com três importantes desfalques, o Grêmio enfrenta o Olimpia hoje, em Assunção, no Paraguai, na primeira partida da semifinais da Copa Libertadores da América. Por motivos diferentes, o técnico Tite não poderá contar com o lateral Gilberto e os atacantes Luizão e Luís Mário.

Luizão abandonou o clube na última segunda-feira. Apesar de ainda ter contrato até o fim do mês, o atacante avisou que está com medo de sofrer uma contusão, que prejudicaria sua transferência para o exterior, e por isso não poderá defender mais o Grêmio. Luís Mário não joga por estar suspenso. Assim, Tite armou o ataque com Fábio Baiano e Rodrigo Mendes. No lugar de Gilberto, contundido, entra Pedrinho.

O jogo de volta entre as duas equipes acontece quarta-feira que vem, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O vencedor de Grêmio e Olimpia enfrentará São Caetano ou América do México na final da Libertadores.

Olimpia – Ricardo Tavarelli; Néstor Isasi, Julio César Cáceres, Nelson Zelaya e Henrique Da Silva; Víctor Quintana, Sergio Orteman, Julio César Enciso e Gastón Córdoba; Miguel Angel Benítez e Richart Báez. Técnico: Nery Pumpido.

Grêmio – Eduardo Martini; Anderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Tinga, Fernando, Zinho e Pedrinho; Fabio Baiano e Rodrigo Mendes. Técnico Tite.

Árbitro: Carlos Chandia (Chile)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Horário: 20h40

Voltar ao topo