Grêmio sem meio time titular

O Grêmio ainda comemora a classificação entre os quatro melhores do campeonato brasileiro, mas já está preocupado com o primeiro jogo das semifinais, no domingo, quando poderá ficar sem meio time titular. O zagueiro Roger, o ala Gilberto e o volante Gavião estão suspensos. O armador Tinga voltou a sentir o músculo da coxa direita e pode ficar de fora. O atacante Luís Mário, com uma fratura na mão direita, não joga mais neste ano.

Os desfalques começaram ainda antes da vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na quarta-feira à noite, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou Gavião, expulso na partida contra o Figueirense, e condenou o volante a dois jogos de suspensão. Um já foi cumprido. O outro será no domingo.

Ao longo do ríspido jogo com o Juventude, Gilberto e Roger foram advertidos com o terceiro cartão amarelo, por entradas violentas. Também estão fora e suas ausências serão sentidas. Roger tem sido o mais eficiente marcador gremista e seria jogador de confiança do técnico Tite para controlar atacantes velozes e habilidosos como os dos times que chegaram à fase decisiva. E Gilberto, além de auxiliar Roger na defesa, participa das manobras de ataque do Grêmio como um dos mais criativos jogadores do time.

A defesa pode ser recomposta com a escalação de Adriano. Mas Tite pode ter problemas para encontrar o substituto para a ala esquerda. Pedrinho passa por exames e pode até ser submetido a uma cirurgia.

Salvador

O caso de Gavião chega a ser curioso. O volante era hostilizado pela torcida e nem aparecia nas escalações do início do campeonato. Depois de algum tempo no esquecimento, tornou-se opção para o meio-campo com a lesão de Fernando. Bastou algumas boas atuações para cair no gosto da torcida e tornar-se o titular indiscutível que é hoje.

O substituto será escolhido por Tite entre o próprio Fernando, agora recuperado, e Emerson. Os dois podem, inclusive, jogar juntos, se Tinga não tiver condições de entrar em campo. O armador, um dos ídolos da torcida, aguarda que a dor na coxa passe e que os resultados de uma série de exames que fez ontem sejam favoráveis. No ataque, Tite pode escalar Adriano Chuva, Élton ou César para o lugar de Luís Mário. César está em vantagem por ter marcado o gol da vitória contra o Juventude.

Voltar ao topo