O elenco do Grêmio se reapresentou nesta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, conquistada no último domingo, no Recife – o triunfo foi o primeiro do time gaúcho pelo Campeonato Brasileiro fora de casa. Apenas os jogadores que foram reservas no último jogo trabalharam no gramado suplementar do Olímpico, enquanto os titulares fizeram uma atividade mais leve no vestiário.

Para a próxima partida pelo Brasileiro, contra o Fluminense, domingo, no Olímpico, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o atacante Maxi López. O argentino foi expulso diante do Náutico e terá de cumprir suspensão automática. Mesmo com a semana inteira para trabalhar, Autuori já adiantou que formará a dupla de ataque com Jonas e Herrera, que vem do banco de reservas.

Com 36 pontos, a quatro do primeiro time no G-4, o Grêmio quer aproveitar o fato de encarar um adversário que luta contra o rebaixamento para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. Somando apenas 18 pontos, o Fluminense ocupa a lanterna. A seu favor, o time gaúcho ainda tem a invencibilidade no Olímpico, com o melhor aproveitamento em casa do Brasileiro.