Grêmio se livra da derrota aos 47 minutos do segundo tempo

Campinas – No duelo de campeões brasileiros, mas desta vez válido pela Série B, o Guarani cedeu o empate nos acréscimos e ficou no 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado à tarde, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta rodada. O atacante Samuel livrou os gaúchos da derrota aos 47 minutos do segundo tempo e ainda colocou seu time na oitava colocação, com sete pontos. O time campineiro, com o empate, saiu da zona do rebaixamento pela primeira vez. Agora é o 16º colocado, com cinco pontos.

"Não ganhamos um ponto, perdemos dois. Um resultado nestas circunstâncias é sempre ruim", definiu o técnico José Carlos Serrão, que voltou a ter sua saída do clube cogitada. A torcida o apupou muito após o inesperado empate.

A partida começou com os dois times bastante cautelosos, sempre dando ênfase à defesa e saindo de seu campo apenas nos contra-ataques. As chances de gol foram poucas, mas quem levou maior perigo foi o Grêmio, em cabeçada de Bruno que o jovem goleiro Fernando defendeu. Já sob alguns protestos da torcida, o Guarani tentou pressionar no final, mas não conseguiu nada além de algumas jogadas pela linha de fundo.

Na etapa final, o Guarani chegou ao seu gol logo aos quatro minutos. Paulo André completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Alexandre Salles e marcou seu primeiro na Série B. O jogo ganhou emoção no segundo tempo, mas a defesa do time campineiro e o goleiro Fernando garantiam a vitória. No entanto, aos 47 minutos, o atacante Samuel arriscou de fora da área e acertou o canto, decretando o empate. O Guarani volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, em Recife. No domingo o Grêmio recebe o Náutico.

Ficha técnica

Grêmio: Galato; Alessandro, Marcelo Oliveira, Domingos e Escalona (Gláuber); Pedrinho, Douglas Silva (Fábio Bala), Bruno e Paulo Ramos (Gustavo); Anderson e Samuel. Técnico: Mano Menezes.

Guarani: Fernando; Alemão, Paulo André, Fábio Brás e Mariano (Juninho); Umberto, Marcos Paulo, Alê e Alexandre Salles; Wágner e William (Jonas). Técnico: José Carlos Serrão.

Gols: Paulo André aos 4 min do 2º tempo; Samuel aos 47 min do 2º tempo.

Juiz: William de Souza Neri (RJ)

Cartões amarelos: Alemão, Bruno, Pedrinho, Alê, Alessandro, Umberto e Fernando.

Renda: R$ 21.150,00

Público: 3.770 pagantes

Local: Campinas

Voltar ao topo