Grêmio promete sufocar o Independiente de Medelin

Marcar o primeiro gol no início do jogo é tudo o que o Grêmio quer hoje, quando enfrenta o Independiente Medellín, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. “Depois, o resto será conseqüência da pressão da torcida”, prevê o atacante Luís Mário. O sonho da goleada existe, mas não é citado para evitar o pecado da auto-suficiência e o desrespeito ao adversário.

Nas entrevistas, não há jogador e nem integrante da comissão técnica que vá além da declaração de Luís Mário. Oficialmente, a vitória por apenas um gol de diferença é considerada um excelente resultado.

O técnico Tite poderá escalar o time considerado titular no momento, inclusive com Amaral, recuperado de uma contratura muscular. E espera um adversário fechado, mas perigoso nos contra-ataques. A formação do Independiente, com três zagueiros, dois alas, quatro jogadores no meio-campo e apenas um atacante parece comprovar a tese do técnico gremista.

Os colombianos admitem que serão cautelosos, mas prometem surpresas. “Vamos jogar para ganhar”, anuncia o técnico Victor Luna, para quem o empate não serve.

Ficha Técnica

Grêmio: Danrlei; Anderson Lima, Gavião, Claudiomiro e Roger; Amaral, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luís Mário e Christian. Técnico: Tite. Ind. de Medellín: González; Baloy, Muñoz e Perea; Calle, Restrepo, Jaramillo, Montoya, Molina e Cortés; Serna. Técnico: Victor Luna. Árbitro: Ubaldo Aquino (Paraguai). Horário: 21h40. Local: Olímpico.

Voltar ao topo