Grêmio perde do Brasil de Pelotas em despedida de Marcelo Moreno

Não era a despedida que Marcelo Moreno esperava. Perto de sacramentar sua ida para o futebol chinês, o atacante passou em branco no seu último jogo com a camisa do Grêmio e ainda amargou a derrota, por 1 a 0, para o Brasil de Pelotas, sensação do atual Campeonato Gaúcho, diante de sua torcida.

Foi o segundo tropeço do Grêmio na competição. Antes perdera para o Aimoré, na segunda rodada. Apesar da campanha irregular, após quatro partidas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ocupa a terceira colocação da tabela, com seis pontos. O líder é justamente o Brasil de Pelotas, que chegou aos 10 e se isolou na ponta.

Jogando em casa e contra um adversário de menor expressão, o Grêmio entrou em campo como favorito. Mas logo percebeu que não teria facilidade nesta quarta. Bem organizado, o Brasil de Pelotas se mostrou um adversário complicado desde os primeiros minutos da partida.

Os visitantes chegaram a dominar o jogo no começo antes de o Grêmio assumir as rédeas, com maior posse de bola. O domínio, contudo, não se traduzia em boas chances no ataque. Foi apenas uma no primeiro tempo, aos 33 minutos, em cobrança de falta de Galhardo.

Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas foi mais efetivo. Aproveitou sua melhor chance, logo aos 4 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Nena mandou para as redes e marcou o único gol da partida.

O Grêmio, então, foi para o ataque, sem levar maior perigo. Para piorar, ainda levava sustos em contra-ataque. Nos minutos finais, a pressão se intensificou. Mas o ataque gremista, sob a liderança de Marcelo Moreno, passou em branco.

Com o resultado, o boliviano não conseguiu repetir a feliz despedida do ex-companheiro Barcos. O argentino balançou as redes duas vezes em sua última partida com a camisa do Grêmio, na vitória sobre o União Frederiquense, logo na rodada de abertura do Gauchão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.