Porto Alegre – O Grêmio homenageou o Internacional pela conquista do título mundial de clubes com um anúncio de meia página nos principais jornais do Rio Grande do Sul, todos tablóides. ?Força? Os gaúchos têm de sobra. Garra? Os gaúchos têm de sobra. Título mundial? Também.

A todos os colorados, a homenagem do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense?, diz a peça, assinada com um mapa-mundi, o distintivo gremista e os dizeres ?campeão do mundo?, relativos ao título conquistado pelo Grêmio em 1983.

Como a propaganda é feita sob sistema de permuta com os jornais, em troca de espaços publicitários no Estádio Olímpico, a data da veiculação não dependeu de decisão do clube, mas de disponibilidade de espaço nos diários. Por isso o anúncio saiu na terça-feira no jornal O Sul e ontem no Correio do Povo e na Zero Hora.

Libertadores

Não é a primeira vez que o Grêmio cumprimenta o rival publicamente. Quando o Inter conquistou a Copa Libertadores da América, em agosto deste ano, a diretoria gremista também usou meia página dos jornais gaúchos para dar os parabéns ao adversário e reiterar que ?a expressividade deste título, tão desejado por todos os grandes clubes sul-americanos, deve ser motivo de orgulho para todos aqueles que de alguma forma contribuíram para esta conquista?.

O Grêmio também já ganhou a Libertadores: foram duas vezes, em 1983 e 1995.