O Grêmio espera contar com o apoio de 35 mil torcedores para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em jogo que decide uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Como prioriza a competição, o clube gaúcho poupou alguns jogadores na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, quando perdeu para o Vasco por 2 a 1.

Desde a última segunda, o técnico Vanderlei Luxemburgo diz que quer o estádio cheio. Os torcedores gremistas corresponderam com uma grande procura por ingressos e prometem fazer muita festa no Olímpico.

Além da torcida mobilizada, o Grêmio tem a vantagem de poder perder até por 1 a 0 porque venceu o jogo de ida, na Bahia, por 2 a 1. Apesar dos treinos secretos da semana e da escalação escondida, é certo que Luxemburgo vai escalar o zagueiro Gilberto Silva, o volante Léo Gago e o meia Souza, que não enfrentaram o Vasco. O único mistério fica para o ataque. André Lima e Miralles disputam uma vaga para jogar do lado de Marcelo Moreno.