enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Grêmio minimiza acomodação em 2º jogo do ano sem gols e lamenta drama na defesa

  • Por Estadão Conteúdo

O Grêmio tentou minimizar a acomodação exibida pelo time no empate por 0 a 0 com o Juventude, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Como havia goleado o duelo de ida por 6 a 0, o time avançou com sobras às semifinais, mesmo tendo uma atuação apagada, com baixa produção ofensiva atuando no seu estádio.

“O culpado é o próprio Grêmio. Fizemos o resultado e é normal que o pessoal se acomode. Não era a ordem. Deixei jogadores que não atuavam 90 minutos há tempo para ganhar ritmo. O Juventude veio para não tomar goleada e se fechou. E pelo placar de Caxias, a gente deu uma acomodada, mas é normal”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Os números gremistas em 2019 dão razão a Renato. Afinal, este foi o 15º jogo disputado pelo time disputado na temporada e apenas o segundo em que a equipe não marcou – ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas. Assim, vem tendo ótima produção ofensiva, com 36 gols marcados em 15 jogos.

O duelo com o Juventude acabou, então, ficando marcado pela lesão sofrida por Marcelo Oliveira, que atuou improvisado na zaga e torceu o joelho direito, deixando o gramado chorando. O problema preocupa ainda mais o Grêmio porque Pedro Geromel e Kannemann ainda estão lesionados. Assim, a tendência é que Michel seja improvisado na função, para atuar ao lado do argentino Kannemann.

“Precisamos esperar 24 horas. Ele vai ficar um tempo parado. Quanto, eu não sei, mas vamos torcer para que seja o mínimo possível. Estava bastante abalado. Falei com ele e agora está mais tranquilo”, explicou Renato.

O Grêmio voltará a jogar no domingo, a partir das 19 horas, quando visitará o São Luiz, em Ijuí, para o duelo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas