Grêmio massacra e assume a liderança do Brasileirão

Num jogo pra lá de movimentado, o Grêmio não tomou conhecimento do Figueirense, ontem, em Florianópolis: goleou por 7 a 1 e assumiu a ponta do Brasileirão.

A noite foi de Perea e Reinaldo, que marcaram três gols cada; Marcel completou o placar para os visitantes. Cleiton Xavier (pênalti) descontou para os donos da casa. O massacre gaúcho também pôs fim a um tabu de quase cinco anos sem vitória sobre o Figueira.

Com a vitória, o Grêmio chega a 28 pontos e termina a 14.ª rodada isolado na 1.ª colocação – o Flamengo caiu para o 2.º lugar, com 27. No domingo, o novo líder recebe o Palmeiras, no Olímpico.

O alvinegro catarinense sonhava com o resultado positivo para encostar no G-4, mas a surra que levou no Orlando Scarpelli mantém o time com 19 pontos, na 9.ª colocação.

Clássico paulista

No Palestra Itália, Palmeiras e Santos fizeram um clássico de seis gols, ontem, escancarando a fragilidade de seus sistemas defensivos. Melhor para o Verdão, que venceu por 4 a 2, voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão (4.º lugar, com 24 pontos).

Já o Peixe mergulhou de vez na crise, pois segue na vice-lanterna (11 pontos). O técnico Cuca ainda foi expulso por reclamação e continua ameaçado de demissão.

Leandro (2), Alex Mineiro e Gladstone marcaram os gols palmeirenses. Kléber Pereira e Apodi fizeram para os santistas.

Voltar ao topo