Grêmio Maringá vence Iraty e quebra tabu em casa

O Grêmio Maringá acabou com o tabu de não ter vencido o Iraty em 2003. Ontem à tarde, os times se enfrentaram pela Seletiva da Série C do Campeonato Brasileiro, com vitória dos maringaenses por 2 x 1. Nos jogos anteriores, incluindo também o campeonato paranaense, havia acontecido três vitórias do Iraty e um empate.

O Iraty fez o primeiro gol, através de Marcelo, aos 21 minutos do primeiro tempo. Para o Grêmio, marcaram Gérson Lente, aos 33, e Cláudio, já na etapa final, aos 18.

Os dois clubes jogarão, no mínimo, ainda mais duas vezes este ano. Grêmio e Iraty estão no grupo 28 da Série C, ao lado de União Bandeirante e União Agrícola Barbarense. As partidas estão marcadas para os dias 17 de setembro, em Iraty, e 4 de outubro, em Maringá.

Sem desistir

Fazendo as vezes de porta-voz da diretoria, o técnico do Grêmio, Hugo Mattos, a que o clube vai disputar a Série C. Devido a situação do presidente Aurélio Almeida, preso em Chapecó (SC) desde o início do mês por estelionato, acreditava-se na desistência do Galo, pela falta de dinheiro para bancar as viagens – a CBF só vai ajudar o campeão da Seletiva. “O presidente me garantiu que o Grêmio não vai largar a vaga”, disse o treinador.

Grêmio Maringá 2 x 1 Iraty

Local: Willie Davids, em Maringá. Árbitro: Marcos Tadeu Silva Mafra. Auxiliares: Cleber de Jesus Auek Ludwig e Ivan Alex Manduca. Gols: Marcelo, 21, Gérson Lente, 33 do 1º; Cláudio, 18 do 2º tempo. Renda: R$ 1.700,00. Público: 578 pagantes.

Grêmio Maringá: Rondinelli; Leonel, Dezinho, Moreira e Souza; Fábio Gomes, Lelo, Gerson Lente e Lulinha; Cláudio e Jânio. Técnico: Hugo Mattos

Iraty: Emerson; Fernando, Rodrigo, Marcelo Tavares e Wesley; Nilson, Tião, Alex Leite (Fernando Mello) e Marcelo; Giancarlo e Ewerton (Giancarlo)

Técnico: Mano Menezes

Voltar ao topo