O Grêmio Maringá manteve a liderança, agora com nove pontos, da seletiva da série C do brasileiro. Ontem o Galo venceu o União Bandeirante, em Maringá, por 3 a 0.

Val Baiano fez dois gols e chegou a cinco na artilharia do torneio. O atacante marcou aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo. Outro atacante, Wilton Batata, que substituiu Cláudio na etapa final, marcou aos 24.

O Grêmio folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 18, contra o Iraty, fora de casa.

Grêmio 3×0 União

Grêmio Maringá: Marco Antônio; Leonel, Dezinho, Moreira (Josemar) e Kanu; Fábio Gomes, Lelo, Lulinha e Gerson Lente; Cláudio (Wilton Batata) e Val Baiano (Jânio); Técnico: Hugo Mattos

União Bandeirante: Nivaldo; Toni, Eduardo, Edu Lopes e Tagor (Careca); Ricardo, Godoi (Carlinhos) Roberto e Rogério Araxá (Éder); Vandinho e Peti

Técnico: Paquito.

Gols: Val Baiano, 20 do 1.º e 4 do 2.º, e Wilton Batata, 24 do 2.º;

Iraty arranca empate

O Iraty conseguiu um bom resultado. Jogando em Campo Mourão, empatou com a Adap por 1 x 1. O empate do Azulão, no entanto, só aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, num gol do zagueiro Marcelo Tavares. O lateral-esquerdo Mineiro, aos 15 minutos do primeiro tempo, fez o gol da Adap. Na etapa final, o lateral-direito Pereira, do time da casa, agrediu Wesley e foi expulso. Wesley continuou em campo, apesar da fratura no nariz, e também recebeu cartão vermelho. O lateral-esquerdo do Iraty se queixou da não-marcação de um pênalti.