O Grêmio Maringá foi batido pelo Paranavaí, por 2 x 1, ontem, em Maringá. O placar pôs o Galo na lanterna do grupo B do campeonato paranaense, com cinco pontos, e classificou o Vermelhinho para a próxima fase do torneio.

Os gols saíram no segundo tempo. Alex Sandro, que veio do Cene (MS), desequilibrou o jogo, marcando dois gols. Além de converter um pênalti; aos 14 minutos, e de marcar de cabeça, aos 38, ele ainda atirou uma bola na trave. Everton, que substituiu Rogerinho, no intervalo, fez o gol do Grêmio, aos 24 minutos, chutando da entrada da área.

Para escapar do “torneio da morte”, que vai decidir os rebaixados do paranaense, o Grêmio terá que vencer o Roma, em Apucarana, e esperar que um destes três times não vença: Nacional, União Bandeirante e Londrina. A última rodada da primeira fase acontece no sábado de Carnaval,

Grêmio Maringá 1×2

Paranavaí

Local: Willie Davids, em Maringá Gols: Alex Sandro, 14 e 38, Everton, 24 do 2.º.

Renda: R$ 11.573,50. Público: 2.538 pagantes. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.

Assistentes: Everton Paulo Romann e Genivaldo Quirino da Silva. Expulsões: Zé Luciano. Cartões amarelos: César, Alex Sandro.

Grêmio Maringá: Bastos; Carlão, Márcio, Amaral e Ivonaldo (Vinícius); Paulo Henrique, Almeida, Jânio e Rogerinho (Everton); Bruno e Ronaldo (Dinei), técnico: Play de Freitas.

Paranavaí: Vilson; Márcio, Rodrigo, Zé Luciano e Preto; César Gaúcho, Gean (Carioca), Tupãzinho (Itamar) e Alex Sandro; Aléssio (Dorivaldo) e Neizinho, técnico: Itamar Bernardes.