Grêmio leva a melhor no Gre-Nal

Porto Alegre – Deu Grêmio no clássico gaúcho, ontem à noite. A vitória de 1 a 0 sobre o Inter, se não tirou o Grêmio da “lanterna”, pelo menos serviu para dar um novo ânimo. O Grêmio, agora, está com 33 pontos ganhos e o Inter, com a derrota, permaneceu com 57, na sétima posição.

O Gre-Nal, como era de se esperar, foi muito disputado. O Grêmio, a quem só interessava a vitória, para tentar diminuir a distância às equipes que lutam contra o rebaixamento, começou na pressão.

O Inter, de olho em uma das vagas da Libertadores, não conseguia se articular em campo. Tinha dificuldades em sair para o ataque, principalmente pela excelente movimentação de Tinga, que marcava bem a Daniel Carvalho. Assim, Christian fez 1 a 0, aos 34?.

A primeira grande chance do Inter aconteceu aos 43?, com Nilmar chutando em cima de Eduardo Martini.

Incomodado com o placar adverso, o Inter foi à frente e dominou a segunda etapa. Aos 10?, Flávio chutou uma bola no travessão. O Grêmio se encolheu e ficou só na defesa, para sustentar a vitória. Aí, além de Tinga, apareceu o excelente futebol de Gavião, que ajudou o Grêmio a parar os garotos Diego e Nilmar. Sem eles, o Inter não conseguiu chegar ao empate e perdeu a chance de subir na tabela.

Inter 0x1 Grêmio

Gol: Christian, aos 34? do 1.º tempo. Inter: Clemer; Wilson, Sangaletti e Vinícius; Gavillán, Claiton, Flávio (Élder Granja), Daniel Carvalho (Jéfferson Feijão) e Edu Silva; Diego e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho. Grêmio: Eduardo Martini; Anderson Lima, Baloy, Adriano e Gilberto; Gavião, Leanderson, Tinga e Caio (Carlos Miguel); Cláudio (Marcelinho) e Christian (Élton). Técnico: Adílson Batista. Renda: R$ 413.635,00. Público: 45.442 pagantes.

Voltar ao topo