O Grêmio está na obrigação de vencer o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, para não correr risco de cair para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e de se ver forçado a pensar em campanha de recuperação, como as que fez nos anos mais recentes.

O time gaúcho perdeu para o Vasco, por 2 a 1, na primeira rodada. E ainda não conta com a equipe que considera ideal para a competição. O atacante Kleber está se recuperando de cirurgia no tornozelo, enquanto que o lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o meia Zé Roberto, contratações recentes, chegam ao Olímpico durante o mês de junho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que não contava com o zagueiro Werley, o meia Marquinhos e o atacante Bertoglio, todos afastados por contusões, também perdeu o lateral-direito Edilson, por lesão muscular na coxa sofrida durante a vitória sobre o Bahia, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O defensor será substituído por Gabriel. O restante do time será o mesmo que começou o jogo contra os baianos.