Grêmio inicia sua corrida para fugir do rebaixamento

Depois de duas derrotas consecutivas, o Grêmio passou a ter um único objetivo no Campeonato Brasileiro. É o de conquistar o mais rápido possível os 15 pontos que faltam para chegar aos 45 que julga necessários para não correr risco de ser rebaixado. O primeiro passo dessa nova meta pode ser dado neste domingo contra o Avaí, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26.ª rodada.

Mas, para isso, o time tricolor terá de superar os seus próprios defeitos como a ineficiência do ataque, que marcou apenas 27 gols em 24 jogos, e também um adversário desesperado por estar na penúltima colocação, com 22 pontos, e contra quem costuma passar por dificuldades. “Ofensivamente temos que melhorar, não há dúvidas”, admitiu o técnico Celso Roth.

O esquema, no entanto, não deve mudar. Centroavante solitário na área adversária, André Lima receberá a companhia alternada de um dos meias – Douglas, Marquinhos ou Escudero – nos movimentos de ataque. O volante Gilberto Silva volta ao time, depois de longo afastamento, por contusão, no lugar de Fernando, suspenso. O zagueiro Saimon, com dores no pé, é dúvida. Se não puder jogar, deixa a posição para Rafael Marques.

Voltar ao topo