Grêmio goleia o Peñarol e se classifica

O Grêmio goleou o Peñarol por 4 a 1, ontem, em Porto Alegre, e está classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O time brasileiro chegou à liderança do Grupo 5, com 10 pontos, e pode até perder para o Bolívar, que tem seis pontos, na última rodada, dia 10. O Peñarol segue com sete pontos e joga pelo empate contra o Pumas, que tem seis, no México, também dia 10.

Grêmio se junta a Santos e Paysandu, que também garantiram vaga na segunda fase da competição sul-americana.

Ameaçado de crise pelos maus resultados do primeiro trimestre do ano, o Grêmio partiu para o sufoco e não demorou para abrir o placar. Com pouco mais de vinte minutos, Anderson Lima cruzou da direita e Claudiomiro cabeceou para as redes. Aos 43, o Grêmio ampliou com Caio.

No início do segundo tempo o Peñarol assustou. No primeiro minuto um cruzamento encontrou Bizerra livre na área para descontar. O time uruguaio passou a pressionar e o Tricolor gaúcho só saiu do sufoco aos 15 minutos, quando Caio cabeceou na trave e Gilberto pegou o rebote da defesa para mandar uma bomba, de fora da área, e fazer 3 a 1. Aos 18 minutos, Luís Mário sofreu falta, que Anderson Lima cobrou para fazer 4 a 1.

Voltar ao topo