Grêmio goleia Ceará por 5 a 1 e assume a quinta posição

O Grêmio goleou o Ceará por 5 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e assumiu a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Com isso, o time encostou no Botafogo, que tem 54, e manteve viva a esperança de disputar a Copa Libertadores da América de 2011. Já a equipe cearense permanece com 44 pontos, em 12º lugar.

O primeiro gol do jogo veio aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de falta de Douglas, André Lima e Paulão subiram mais que os zagueiros adversários. O atacante gremista aproveitou, tocando de cabeça.

O Grêmio ampliou o placar aos 29 minutos. Jonas recebeu de Douglas, que cruzou da direita, e chutou de primeira para fazer um lindo gol.

Aos 33 minutos, o volante Heleno, do Ceará, acabou expulso após entrada dura em André Lima. Um minuto antes, ele havia recebido cartão amarelo por reclamação. Na cobrança da falta, Rochemback chutou com violência e marcou o terceiro do Grêmio, aos 34 minutos.

Aos 10 do segundo tempo, a equipe gaúcha voltou a marcar. O meia Douglas cobrou falta de longa distância e a bola entrou direto para o gol, enganando o goleiro Michel Alves, que deixou a bola entrar no seu ângulo esquerdo.

E o massacre gremista não parou por aí. Após um lindo lançamento de Rochemback, Jonas entrou na área pela esquerda, driblou dois, rolou para trás e André Lima marcou, aos 16.

Aos 31 minutos, Magno Alves fez o gol de honra do Ceará. O atacante recebeu de Reina, passou pela defesa, e marcou o dele.

O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Ceará recebe o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 5 X 1 Ceará

Grêmio – Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson ( Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima.

Técnico: Renato Gaúcho.

Ceará – Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Heleno, Eusébio (Careca) e Diego Sacoman; Michel, João Marcos e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson). Técnico: Dimas Filgueiras.

Gols: André Lima, aos 24, Jonas, aos 29, e Fábio Rochemback, aos 39 do primeiro tempo; Douglas, aos 10, André Lima, aos 16, e Magno Alves, aos 31 do segundo.

Cartões amarelos: Adilson e Lúcio (Grêmio); Geraldo e João Marcos (Ceará).

Cartão vermelho: Heleno (Ceará).

Árbitro: Célio Amorim (SC).

Público: 20.789 torcedores.

Renda: R$ 356.349,00.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo