O Grêmio realizou na tarde desta sexta-feira o último treino antes da viagem para a cidade uruguaia de Rivera, onde disputa o primeiro de uma série de cinco amistosos agendados para esta intertemporada. No gramado suplementar do Olímpico, o técnico Silas comandou treinos específicos, depois do coletivo feito na véspera.

O treinador comentou a disputa entre o ala Edilson e o zagueiro Márcio Fernandes, que vem sendo testado na lateral direita. “É uma posição que os dois estão muito bem. O Edilson tem característica um pouco diferente, tem chute mais forte, tem cruzamento melhor. O Mário tem cobertura melhor e arranque bom. Vamos trabalhar os dois para ver quem vai aproveitar mais”, afirmou Silas.

A delegação do Grêmio embarca na manhã deste sábado para Rivera, onde encara o uruguaio Nacional no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Atílio Paiva. Entre os jogadores relacionados para a viagem, a ausência é o recém-contratado André Lima. O atacante permanece em Porto Alegre para readquirir a melhor forma física.