O Grêmio visita a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 12.ª rodada, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro e também em um recorde na competição por pontos corridos.

O time tricolor vem de cinco vitórias consecutivas, série que também conseguiu em 2008, 2013 e 2015. Caso conquiste a sexta, alcançará a sua melhor sequência desde que o torneio acabou com o mata-mata, em 2003. Também estará mais próximo de bater o recorde do Cruzeiro, que é a equipe com mais triunfos consecutivos no Brasileirão: oito no total, conquistados em 2003 e 2013.

O excelente momento poderá render ainda a liderança isolada no Brasileirão. A equipe do técnico Roger Machado está atualmente em segundo lugar com os mesmos 23 pontos do líder Atlético Mineiro. A equipe de Minas Gerais nesta quarta, às 22 horas, receberá o Sport, terceiro colocado, que também tem 23 pontos.

No duelo que vale um feito inédito, o Grêmio não contará com o volante Walace, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, terá a volta do volante Maicon. Ele deve formar a dupla de marcadores no meio de campo com Edinho.