Grêmio encara dois desafios no México

Correr pouco e fazer a bola andar. O Grêmio vai usar a receita tradicional para tentar driblar a altitude da Cidade do México – cerca de 2.200 metros – e enfrentar o Pumas hoje, pela Copa Libertadores da América. Se vencer o jogo, o clube brasileiro conquista uma das vagas do grupo 5 para as oitavas-de-final. Mas o empate também é considerado um bom resultado para um time que vem de uma campanha decepcionante no campeonato gaúcho – eliminado na primeira fase e de uma nada convincente vitória de 1 a 0 sobre o Bolívar, no Olímpico, pela competição sul-americana.

O Grêmio lidera o grupo 5, com sete pontos, seguido pelo Peñarol, com quatro, e Bolívar e Pumas, ambos com três. O jogo começa às 23h40, horário de Brasília.

O time do Grêmio não contará com o ataque considerado titular. Luís Mário está machucado. E Christian só poderá ser inscrito para a segunda fase. A tarefa de marcar gols será de Caio e Élton. Em compensação, o lateral-esquerdo Gilberto volta a atuar depois de um mês parado e é esperança de jogadas criativas para um time que anda sem inspiração. O técnico Tite também promoverá uma alteração no meio-campo, tirando o volante Gavião e escalando Amaral com o objetivo de melhorar a distribuição da bola.

O técnico do Pumas, Hugo Sanchez, considera a defesa o ponto fraco do Grêmio e quer reabilitar o time, que vai mal no campeonato mexicano – está em 14.º lugar. Apesar de revelar seus planos, ele faz mistério sobre a escalação do time, que só será divulgada na hora da partida. Quatro posições ainda estão indefinidas. No meio-de-campo, José Luiz Lopez, Trujillo, Lozano e Inácio Gonzales disputam duas posições. No ataque também só há duas vagas para quatro pretendentes. Fonseca, Álvaro Gonzalez, Ailton e Rodrigo Lemos são as opções.

Pumas x Grêmio

Pumas: Rangel; Israel López, Castro, Beltrán e De La Torre; Galindo, Leandro, José Luiz Lopez (Trujillo) e Lozano (Inácio González); Fonseca (Álvaro Gonzalez) e Ailton (Rodrigo Lemos). Técnico: Hugo Sanchez.

Grêmio: Danrlei; Ânderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Amaral, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Caio e Élton. Técnico: Tite.

Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia). Local: Estádio Olímpico Universitário. Horário: 23h40 (de Brasília).

Voltar ao topo