Grêmio e Figueirense jogam por recuperação

Porto Alegre – O Grêmio terá uma missão difícil hoje, quando recebe o Figueirense. E é um jogo que preocupa, pois mesmo jogando em casa, o Tricolor terá pela frente o vice-líder da competição, uma equipe que tradicionalmente complica quando vai ao Estádio Olímpico.

Depois de perder para o Fluminense, jogando com cinco volantes e tendo dificuldades até mesmo para atravessar o meio-de-campo, o Grêmio estará sob pressão hoje. Outro mau resultado e a crise estará escancarada de vez. Tudo isso às vésperas de um clássico Gre-Nal.

O técnico José Luiz Plein anunciou que o seu time voltará a atuar no esquema 4-4-2. O armador Bruno deverá retornar ao time. Na defesa, Bilica, com dores musculares, poderá ceder lugar a Renato. No ataque, Christian terá a companhia de Marcelinho. Alheio aos problemas dos gaúchos, o Figueirense quer voltar ao topo da tabela. O volante Jeovânio cumpriu suspensão e volta ao time.

O meia Sérgio Manoel, ex-Grêmio, é um dos jogadores mais temidos por causa da sua pontaria nas cobranças de falta. José Luiz Plein alertou seus atletas para que evitem cometer faltas próximo do área.

Ficha técnica:
Local:

Estádio Olímpico. Horário: 20h30. Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
Assistentes: José Cláudio Paranhos (RJ) e Marcos Tadeu Penichi Nunes.
Grêmio: Tavarelli; Michel, Bilica (Renato), Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Léo Inácio, Leanderson (Felipe Melo) e Bruno; Marcelinho e Christian. Técnico: José Luiz Plein.
Figueirense: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Filipe; Jeovânio, Bilu, Sérgio Manoel e Fernandes; Romualdo e Izaías. Técnico: Dorival Júnior

Voltar ao topo