Grêmio deve ter desfalque de Rochemback contra o Fla

O Grêmio não deverá ter o seu capitão Fábio Rochemback na partida de domingo contra o Flamengo, no Olímpico. O volante sente um desconforto no joelho direito desde o jogo contra o América-MG, no final de semana passado, e não treinou nesta quinta-feira, completando três dias ausente dos trabalhos com o restante do elenco tricolor.

Neste quinta-feira, porém, diferentemente do que havia feito na quarta-feira, a solução encontrada por Celso Roth para a ausência do seu capitão foi adiantar Gilberto Silva para jogar na sua posição de origem, como volante, ao lado de Fernando. Saimon e Rafael Marques formaram a dupla de zaga. Na quarta, a escolha havia sido pela entrada de Adílson no meio-campo, com Gilberto Silva seguindo na defesa.

Apesar do desfalque que vai modificar a forma de Grêmio marcar no meio, o volante Fernando acredita que o Grêmio tem que se impor. “Nossa equipe já está com uma identidade. Vai ter estádio lotado, a torcida nos apoiando. A gente tem que se impor como sempre fazemos no Olímpico, para vencer aqui dentro”, disse o volante, que deve ser um dos responsáveis pela marcação sobre Ronaldinho Gaúcho.

“Não tem só Ronaldinho no Flamengo, temos que nos preocupar com ele, mas é um jogo como qualquer outro, de importância como foi com o Santos, o São Paulo”, comentou Fernando.

Voltar ao topo