Grêmio de Roth tenta sair da má fase contra Palmeiras

O Grêmio quer começar a sair de seu pior momento no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, contra o Palmeiras, no estádio do Canindé, em São Paulo, sob o comando de Celso Roth. O técnico, que já havia passado pelo Olímpico três vezes, foi contratado na última quinta-feira para sacudir o time e torná-lo competitivo. E mostrou que tem ambições ao afirmar que o horizonte do clube não pode ser menos do que o título das competições que disputa.

Antes de qualquer sonho, no entanto, o Grêmio precisa sair do atoleiro em que se meteu. O time tricolor é o 15.º colocado, com apenas 14 pontos em 13 jogos. Se perder para o Palmeiras, terá de torcer para que Atlético Goianiense, Avaí, Santos e Atlético Paranaense não vençam seus jogos no domingo para não afundar na zona de rebaixamento.

No único treino tático que fez, nesta sexta, Celso Roth reafirmou seu estilo, mostrando que está disposto a aplicar um tratamento de choque na equipe. Usando alguns palavrões, o técnico cobrou posicionamento dos jogadores, reclamou dos meias todas as vezes que eles perderam a bola, sugeriu aos defensores que dessem carrinhos e pediu aos atacantes que não demorassem para chutar a gol.

Embora não tenha antecipado a escalação, Roth deixou transparecer que o volante Adilson será improvisado como lateral-direito, no lugar de Mário Fernandes, contundido, e que o atacante Leandro jogará como uma espécie de quinto meio-campista, com a tarefa de dar velocidade aos movimentos de contra-ataque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.