Grêmio culpa pontaria ruim por revés contra Santo André

O Grêmio segue sofrendo por causa do seu péssimo desempenho fora de casa neste Campeonato Brasileiro. No último domingo, ao perder por 2 a 0 para o Santo André, no ABC paulista, o time contabilizou a sua 12.ª derrota longe do Estádio Olímpico, em um retrospecto que ainda conta com quatro empates e apenas uma vitória em 17 confrontos fora de seus domínios nesta edição da competição nacional.

Desta vez, o técnico Paulo Autuori e os jogadores apontaram a pontaria ruim da equipe como principal responsável por mais uma derrota longe de Porto Alegre.

“No primeiro tempo, se tivéssemos concretizado duas, três chances que construímos, poderia ser melhor o resultado. Depois, levamos os gols e tivemos um expulso (o atacante Roberson). A partir desse momento, perdemos o controle da partida”, afirmou o treinador gremista.

“A equipe luta, trabalha, faltou competência para concluir as várias chances de gol que nós construímos na partida”, completou o comandante, lamentando as oportunidades desperdiçadas, principalmente, no primeiro tempo do duelo com o Santo André. “Era para (o time) ter ido para o intervalo com 2, 3 a 0. Mas não tivemos calma para fazer os gols”.

O goleiro Victor seguiu o mesmo discurso de Autuori, lamentando a instabilidade da equipe nos jogos fora de casa. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas perdemos algumas oportunidades. E, no segundo tempo, as coisas não aconteceram como a gente esperava. Levamos um gol no início e a expulsão selou as chances (do Grêmio) na partida”, afirmou.