Grêmio bate o Atlético-PR e se mantém na 2ª colocação

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, o Grêmio manteve o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, permanecendo 11 pontos atrás do Cruzeiro (56 a 45). O jogo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 25.ª rodada, foi tumultuado com as expulsões de Luiz Alberto e Pedro Botelho, do time de Curitiba, e Vargas, do gaúcho. Riveros marcou o gol da partida aos 43 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Barcos, o volante paraguaio invadiu a área e concluiu como centroavante, com uma cavadinha sobre Weverton.

O Grêmio dominou o jogo no primeiro tempo, ficando com 62% da posse de bola. E terminou a etapa com uma vitória merecida. No intervalo, o técnico Vagner Mancini modificou o Atlético tirando Dellatorre e colocando Roger para deixar a equipe mais ofensiva.

A troca mudou o jogo, o Grêmio ficou recuado e o Atlético ganhou mais poder ofensivo. Porém, já aos 18 minutos o Grêmio começava uma reação e voltava ao ataque e ao domínio da bola. Aos 23, Luiz Alberto foi expulso depois de uma falta violenta em Kleber. Renato Gaúcho aproveitou a ocasião para aumentar a parte defensiva do time tirando Ramiro para a entrada de Saimon. Vagner Mancini também modificou o seu time trocando Paulo Baier e Ederson por Dráusio e Douglas Coutinho.

Aos 28 minutos, Vargas foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo por uma falta dura. Renato Gaúcho modificou novamente colocando Paulinho no lugar de Barcos, aumentando a velocidade pelos flancos. Aos 38, Pedro Botelho foi expulso por ter cometido falta dura em Kleber, aumentando a vantagem numérica para o time gaúcho, que segurou a vitória.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 0 ATLÉTICO-PR

GRÊMIO – Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro (Saimon) e Riveros; Vargas, Kleber (Wendell) e Barcos (Paulinho). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR – Weverton; Leo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier(Drausio); Dellatorre (Roger) e Ederson (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini.

GOL – Riveros, aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ramiro e Rhodolfo (Grêmio); Leo (Atlético-PR).

CARTÕES VERMELHOS – Vargas (Grêmio); Luiz Alberto e Pedro Botelho (Atlético-PR).

ÁRBITRO – Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).

RENDA – R$ 611.860,00.

PÚBLICO – 21.427 pagantes.

LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo