enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Grêmio bate Inter e fecha 1.º turno no terceiro lugar

Elano garantiu a vitória no Grenal pelo placar de 1 a 0

O Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, e assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, tomando a posição do Vasco, que perdeu para o Fluminense no sábado e estacionou nos 35 pontos. A

derrota também custou uma posição ao time colorado, que se manteve nos 31 pontos e caiu para o sexto lugar, ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Corinthians, também tem 31 pontos e duas vitórias a mais que a equipe gaúcha (10 a 8).

O jogo foi disputado sob tempo frio e chuvoso, em um estádio descaracterizado pelas reformas para a Copa do Mundo. Somente as arquibancadas superiores do Beira-Rio foram ocupadas por cerca de dez mil torcedores. Dentro do campo, o meia Elano fez a diferença mesmo tendo participado de poucos minutos do confronto. Ele marcou o gol da vitória aos sete minutos do primeiro tempo e teve de sair aos 15 minutos, com dores musculares na coxa. Na jogada, aproveitou uma bola mal afastada pelo zagueiro Juan e, da risca da área, tocou no canto de Muriel.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Internacional passou o resto do jogo tentando pressionar, mas poucas vezes conseguiu mais do que chutes de fora da área, de pouco perigo para o goleiro Marcelo Grohe. No primeiro tempo, aproveitou uma falha de Fernando, retomou a bola e avançou pegando a retaguarda gremista aberta. No final da jogada, Leandro Damião acionou Diego Forlán, que concluiu para a defesa do goleiro tricolor.

No início do segundo tempo, Forlán, de novo, pegou um rebote e iria marcar, mas o volante Fernando jogou-se na bola e desviou o chute do atacante colorado. Aos 11 minutos, o técnico Fernandão trocou o meia Kleber pelo atacante Dagoberto para tornar o time mais ofensivo.

Aos 15, Vanderlei Luxemburgo fez uma substituição no ataque. Leandro entrou no lugar de Marcelo Moreno para puxar contra-ataques e reter a bola no ataque. A troca deu certo. O Grêmio voltou a equilibrar o jogo, manteve o Inter afastado de sua área.

Aos 41 minutos, Kleber esteve em condições de marcar o segundo, mas ficou desequilibrado na hora do chute e bola saiu para fora. Aos 42 minutos, Leandro Damião acertou uma bomba, de fora da área, e Marcelo Grohe defendeu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas