São Paulo – Grêmio Barueri e Ipatinga se deram bem na segunda rodada do octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada ontem, por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os dois times se recuperaram na competição e aproveitaram o empate nos outros dois jogos para ficarem mais próximos da liderança.

Os quatro primeiros colocados subirão para a Série B em 2007.

Em um grande jogo no Palestra Itália, em São Paulo, o Grêmio Barueri venceu o Treze-PB, por 3 a 2, e obteve o primeiro resultado positivo. Com o triunfo, o único representante de São Paulo subiu para a quarta colocação, com três pontos, mesmo número dos paraibanos, que agora estão em terceiro. Marcos Dias (2) e Pedrão marcaram os gols dos paulistas. Alisson (2) fez para os visitantes, que estavam perdendo por 2 a 0 e chegaram a empatar.

Único a vencer fora de casa na estréia, o Vitória não passou de um empate sem gols contra o Criciúma-SC, no Barradão, em Salvador (BA). Agora, ambos somam quatro pontos e dividem a liderança.

O outro representante baiano também se deu mal jogando na capital do estado. O Bahia ficou no empate por 2 a 2 contra o Brasil-RS, na Fonte Nova, diante de mais de 35 mil torcedores. Emerson e Isaac fizeram para o Bahia; Cláudio Milar e Júlio anotaram para o Brasil.

Com o placar, o time baiano tem apenas um ponto e ocupa a penúltima posição. Os gaúchos estão em último, também com um.

Em Minas Gerais, o Ipatinga derrotou o Ferroviário-CE, por 1 a 0, e também somou os três primeiros pontos, subindo para a sexta colocação. Os cearenses estão logo acima, em quinto, com a mesma pontuação. Diego Silva, ex-Flamengo, marcou o único gol do jogo.

Na terceira rodada, todos os jogos acontecem domingo, a partir das 16h: Treze-PB x Bahia-BA, Ferroviário-CE x Vitória-BA, Criciúma-SC x Ipatinga-MG e Brasil-RS x Grêmio Barueri-SP.