Grêmio anuncia dispensa do zagueiro Rodrigo

A diretoria do Grêmio anunciou nesta quarta-feira a dispensa do zagueiro Rodrigo, que estava emprestado desde o início da temporada. O assessor de futebol Alberto Guerra, que não deu detalhes sobre a saída do atleta, havia comentado na terça que poderia haver rescisões de contrato nos dias seguintes.

Guerra comentou apenas que a saída do jogador faz parte de reavaliações internas do clube, realizadas periodicamente no Grêmio. O assessor evitou atribuir a decisão ao desentendimento que Rodrigo teve com o atacante Jonas ao final do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, em Sete Lagos (MG), no dia 25 de julho. Na ocasião, Rodrigo teria arremessado uma garrafa contra o companheiro de equipe nos vestiários.

O zagueiro, de 29 anos, chegou ao clube no início do ano e deveria ficar no Olímpico até o final da temporada. Seus direitos pertencem ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador já teve passagens por São Paulo, Flamengo e Ponte Preta.

As mudanças no elenco gremista coincidem com a demissão do técnico Silas e a chegada de Renato Gaúcho, anunciado na tarde de terça. Alberto Guerra assumiu o cargo no domingo em substituição a Luiz Onofre Meira, que deixou o clube junto com Silas.

Voltar ao topo