O Grêmio tem novo reforço para a temporada 2020. Nesta quarta-feira, no primeiro dia do ano, a diretoria do clube gaúcho anunciou a contratação do volante Lucas Silva. O jogador, com passagem marcante pelo Cruzeiro, estava sem clube e assinou contrato válido por quatro anos, até dezembro de 2024.

continua após a publicidade

Lucas Silva é a segunda contratação do Grêmio para 2020. Antes, o clube gaúcho havia se reforçado com o lateral-direito Victor Ferraz, que pertencia ao Santos e chegou ao time em troca que envolveu a ida de Madson para a equipe da Vila Belmiro.

Hoje com 26 anos, Lucas Silva iniciou a sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro, fazendo parte do elenco e sendo destaque do time que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Foi adquirido no ano seguinte pelo Real Madrid, mas não brilhou no clube espanhol, depois sendo emprestado ao Olympique de Marselha.

Lucas Silva, então, retornou ao Cruzeiro em 2017, faturando o título da Copa do Brasil em dois anos seguidos – 2017 e 2018. Sem contrato com o Real Madrid desde o meio de 2019, não entra em campo desde junho, sendo que atuou 18 vezes pelo time mineiro na última temporada.

continua após a publicidade

Agora no Grêmio, Lucas Silva vai se apresentar ao novo clube em 9 de janeiro, com a intenção de iniciar a pré-temporada. O time tem estreia no Campeonato Gaúcho prevista para o dia 22, quando receberá o Caxias, mas o volante precisará superar a inatividade para começar a ser aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.