O Grêmio acertou nesta quarta-feira a contratação do atacante Brandão, que estava no Cruzeiro e pertence ao Olympique de Marselha. O anuncio da chegada do centroavante foi feita pelo diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Ele explicou que o clube francês aceitou repassar o jogador, que estava cedido ao time mineiro, sem, porém, revelar os detalhes da negociação.

A contratação de Brandão é a primeira do Grêmio desde a chegada de Pelaipe. O dirigente foi apresentado pelo clube na terça-feira e prometeu contratar rapidamente um centroavante, considerada uma das posições mais carentes do elenco. “Recebemos o de acordo do clube francês. Agora, ele virá para fazer os exames médicos e assinar o contrato”, disse o dirigente em entrevista ao SporTV.

Antes de Brandão, o Grêmio havia tentado contratar o atacante Wellington Paulista. O Palmeiras chegou a liberar o jogador, mas a transação não foi sacramentada porque ele já defendeu dois clubes – Cruzeiro e Palmeiras – nesta temporada e não poderia atuar por um terceiro. Assim, a diretoria gremista decidiu ir atrás de Brandão, que disputará a vaga de titular com André Lima.

Brandão tem 31 anos e defendeu clubes do interior paranaense e o São Caetano antes de se transferir para o futebol europeu, onde atuou por Shakhtar Donetsk e Olympique de Marselha. De volta ao Brasil, teve passagem apagada pelo Cruzeiro, com seis partidas disputadas e nenhum gol marcado. Agora, tentará ajudar a recuperar o Grêmio no Campeonato Brasileiro.