Grêmio abre seu ?Paulistão? contra Palmeiras

Porto Alegre – O Grêmio não terá o volante Lucas, o meia Léo Lima e pode ficar também sem o meia Tcheco no jogo contra o Palmeiras, hoje, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Os três jogadores são considerados os referenciais técnicos da equipe. O versátil Lucas, convocado para a seleção brasileira, será substituído pelo experiente Sandro Goiano. Léo Lima, que acrescentou ao time a possibilidade do drible e de jogadas individuais para abrir espaços nas defesas adversárias, está contundido e cede a vaga para Rafinha. E Tcheco, organizador de jogadas, sentiu uma indisposição estomacal no início da semana e pode não se recuperar a tempo.

Se ficar de fora, deixará seu lugar para Ramón.

O jogo contra o Palmeiras é o primeiro de uma série de quatro contra times paulistas que definirá o futuro do time gaúcho no Brasileirão. Se passarem pelo adversário de hoje, conquistarem pontos contra o Santos e o São Caetano, fora, e depois vencerem o São Paulo, em casa, os gremistas acreditam que se candidatam ao título. Caso contrário, esperam sair desta fase, que denominam ?Campeonato Paulista?, em condições de seguir disputando uma vaga na Libertadores de 2007. O Grêmio é o segundo colocado do Nacional, com 45 pontos, cinco atrás do líder São Paulo.

Três fora

O Verdão não poderá contar com Wendel, Edmundo e Enílton.

Voltar ao topo